terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

AMAI-VOS UNS AOS OUTROS

Jesus, instruindo seus discípulos, disse que eles deveriam amar uns aos outros. Diz o texto bíblico. O MEU MANDAMENTO É ESTE: QUE VOS AMEIS UNS AOS OUTROS, ASSIM COMO EU VOS AMEI (JOÃO 15:12).
Hoje, ouvimos muito dizer que amamos a Deus, e o próprio João, que está relatando aqui as palavras de Jesus, declara que, se não amamos a nosso irmão, nosso próximo a quem nós vemos, também não amamos a Deus, que nós não vemos. Você pode ler isso e pensar: "eu amo a Deus". Quero que você entenda uma coisa, seu amor a Deus se manifesta no fato de você amar a seu próximo. Se você odeia a alguém, sinto dizer, mais você não ama a Deus. Não estou julgando você, é a Palavra de Deus quem diz isso, e se você crê nela, é melhor rever seus conceitos, avaliar suas atitudes e pedir perdão para seu próximo e para Deus.
A Bíblia diz no livro dos Salmos que é bom e agradável que os irmão vivam em união. Não se trata apenas de harmonia familiar, de irmãos de sangue, e sim de harmonia de todos com todos. Quando amamos a alguém, quando nos relacionamos bem com as pessoas, fazemos a vontade de Deus no que se refere a ter comunhão, e isso é maravilhoso. É bom até mesmo para nossa saúde, por isso, se você deseja muita saúde, ame a Deus e ame também seu próximo. Tire toda a dureza, todo ódio, ira, raiva do seu coração e peça a Jesus para enchê-lo de amor.
Existem aquelas pessoas que, por mais que você tente, não querem ter comunhão, relacionamento com você, e então o que fazer? Ame a estas pessoas mesmo assim. Mais como, se elas não querem? Faça a sua parte. Tudo aquilo que você puder fazer, faça. Quem não quer ter comunhão é a outra pessoa, e não você. Ame em todo tempo. se você não puder estar perto, ore por todos; peça a Deus para abençoar essas pessoas. Jesus nos ensinou isso.
João declara: SE ME AMARDES, GUARDAREIS OS MEUS MANDAMENTOS (JOÃO 14:15). Tão somente faça aquilo que Jesus mandou fazer. Se você o ama, obedeça-o em tudo.

Deus abençoe.
Pr. Ezio Rodrigues (Adoração e ensino da Palavra)