terça-feira, 26 de julho de 2011

DEUS É FIEL... (HEBREUS 10:23)...

Olá pessoal. Desejo a todos as mais ricas bênçãos de Deus sendo derramadas sobre todos. Deus é fiel. Todos nós ouvimos isso desde criança, e é a pura realidade. A questão é que sabemos que Deus é fiel, e no entanto, parece haver dificuldade em se desfrutar da fidelidade de Deus. Sem querer prolongar muito o assunto, vou direto ao ponto. Deus é fiel. Mas podemos nos perguntar:  "Em que Deus é fiel?" A resposta pode ser da seguinte forma: Deus é fiel em tudo. Meu amigo e minha amiga, você precisa saber onde a fidelidade de Deus se manifesta em você. Por exemplo: Deus prometeu enviar ao mundo o Salvador e cumpriu a sua promessa. Deus prometeu dar um filho a Abraão e cumpriu. Deus prometeu nos dar o Espírito Santo, e nos deu, ou seja, tudo o que Deus prometeu, ele cumpriu e, se ainda não se cumpriu, é porque ainda não chegou o tempo determinado para o cumprimento daquela promessa. Em Gênesis 21:2 diz que Isaque, o filho que Deus havia prometido a Abraão só nasceu depois que se cumpriu o tempo determinado pelo Senhor. meu querido, descanse em Deus e continue acreditando. Se Ele te prometeu alguma coisa, fique firme na presença dEle, pois Ele vai cumprir.

Faça um teste com você agora. Comece a lembrar das promessas de Deus para a sua vida. Talvez você não tenha promessas de bens materiais, mas pense então que Deus enviou Jesus, o Salvador e, talvez neste tempo você esteja precisando de salvação mais do que qualquer coisa. Deus é fiel, e se você buscá-lo, você irá encontrá-lo. Agora que você identificou as promessas na sua vida, os sonhos a serem realizados, peça a Deus que toque em você. Tenha fé e ore ao Senhor agora. Talvez você não tenha o costume de orar, mas converse com Deus agora. Ele está te ouvindo. Peça a Ele para salvar você, sua família. Peça para Ele salvar seus filhos, seus pais, seus irmãos...Deus é fiel e quer salvar.

Creia nisso. Não deixe que isso seja apenas um momento na sua vida, mas busque sempre ao Senhor, pois Ele tem a resposta para você.

Deus abençoe e até a próxima.

Pr. Ezio Rodrigues (Adoração e Ensino da Palavra)

quinta-feira, 14 de julho de 2011

FISCALIZAI-VOS UNS AOS OUTROS...(HERESIAS 15:28)...

Obviamente que na bíblia não está escrito da mesma forma como no título deste artigo. Infelizmente o que era para ser o amor verdadeiro entre irmãos, amor ÁGAPE, amor que se preocupa em ajudar as pessoas vem se tornando uma grande barreira levantada na vida de muitos. Barreiras podem ser traduzidas como obstáculos, ou seja, o que era para ser amor, se tornou incompreensão, intolerância, insensatez... Amar não é concordar com o erro, e sim ajudar a pessoa errada a não permanecer no seu erro. Esta deveria ser uma das atitudes dos filhos de Deus. Meu amigo e minha amiga, responda algo pra você agora: Tem sido esta a sua atitude? Por favor, não se condene, apenas olhe para dentro de você e pense o que você tem feito. Você tem ajudado as pessoas, ou você tem empurrado elas ainda mais para o buraco. Você tem tentado aliviar a dor das pessoas, ou tem causado mais sofrimento ainda? Quero que você, meu caro amigo e amiga, entenda a profundidade deste negócio.

Quando Jesus estava instruindo ses discípulos ele disse para amar uns aos outros. O apóstolo Paulo escrevendo uma de suas cartas disse para suportarmos uns aos outros em amor. Nossas atitudes hoje tem sido atitudes, não de pessoas que amam, mais sim atitudes de fiscais, que ficam só vigiando, e quando alguém comete algum ato que nós julgamos como errado, aplicamos uma multa. Que multa é essa? É exatamente o ato de julgar as pessoas, aplicando-lhes penas como se fôssemos ditadores de regras a serem seguidas e sequer temos a coragem de estender nosso braço, de sentar com a pessoa que supostamente está errada para expormos nosso ponto de vista é, se realmente ela estiver errada oferecer nossa ajuda.

O que Jesus diria sobre isso? Penso que Ele falaria o que falou aos fariseus que levaram aquela mulher que foi pega adulterando: "Aquele que não tem pecado, atire a primeira pedra..." Jesus não estava aceitando o pecado daquela mulher, apenas encontrou um meio de fazer justiça e mostrar que a tarefa de julgar é dEle e não nossa. Ao invés de julgar e condenar, temos que ajudar, e é exatamente isso que Ele espera de nós.

Pense bem sobre suas atitudes. Pense bem como você tem agido em relação a outras pessoas. Você não irá concordar com o erro, você apenas irá ajudá-las a não permanecer errando. Pense nisso e AMAI-VOS UNS AOS OUTROS...(JOÃO 13:34).

Deus abençoe sua vida. Comentários, testemunhos ou pedidos de oração para preziorodrigues@gmail.com

Pr. Ezio Rodrigues (Adoração e ensino da Palavra)

terça-feira, 5 de julho de 2011

AS ATITUDES E AS SUAS CONSEQUÊNCIAS

Colhemos o que plantamos. Isto é a mais pura verdade. Todas as consequências de todas as coisas que acontecerão em nossas vidas serão resultado de tudo aquilo que fizermos. No ano de 2005 ouvi uma mensagem de uma serva e adoradora do Senhor (Heloisa Rosa) que trazia como tema a mesma frase que tá título a este artigo: As atitudes e suas consequências. Quero agora mostrar para você em rápidas palavras como isso funciona e como pode ser aplicado em nossas vidas.

O texto Bíblico é: Tomará alguém fogo no seu seio, sem que as suas vestes se queimem? Ou andará alguém sobre as brasas, sem que se queimem os seus pés? (Provérbios 6: 27-28). Certamente se alguém colocar fogo em seu peito, ou andar sobre as brasas ficará queimado. É a mais pura verdade. Isso quer dizer que, a atitude de colocar foco vai levar a uma consequência: ficar queimado. Todas as nossas atitudes, como já dito, irão levar a uma consequência; mais quais serão e como serão essas consequências? Aí meu amigo e minha amiga, vai depender daquilo que você está fazendo. Se você é uma pessoa amorosa, significa que você está semeando amor e vai colher amor. Se você semeia ódio, você certamente será odiado ou odiada. Se você procura emprego, as portas irão se abrir; se você não procurar, mais preferir se acomodar e esperar que as coisas venham até você, dificilmente as coisas darão certo para você neste sentido. Se você semeia mentiras e infidelidade, não se engane, você vai colher exatamente o que semeou.

Isso parece loucura para você? então olhe para a sua vida hoje, observe o que você está passando. São consequências de atitudes tomadas ou não? Atitudes boas levam a consequências boas. Atitudes ruins levam a consequências ruins. O que você prefere? O que é melhor para sua vida? Filho meu, guarda as minhas palavras e esconde dentro de ti os meus mandamentos (Provérbios 7:1). Deus deseja que todos nós sejamos obedientes à sua Palavra. Quando agirmos assim, conseguiremos produzir boas atitudes e que, certamente produzirão boas consequências. Pensemos então em todas as decisões a serem tomadas. Onde essas decisões nos levarão? como ficará nossa relação com Deus e com o nosso próximo diante de uma decisão tomada? E a família? será preservada ou posta fora? Pensemos nisso.

Deus abençoe a todos e até a próxima.
Pr. Ezio Rodrigues (Adoração e ensino da Palavra)

OBS: Comentários, testemunhos ou pedidos de oração para: preziorodrigues@gmail.com.