quinta-feira, 14 de julho de 2011

FISCALIZAI-VOS UNS AOS OUTROS...(HERESIAS 15:28)...

Obviamente que na bíblia não está escrito da mesma forma como no título deste artigo. Infelizmente o que era para ser o amor verdadeiro entre irmãos, amor ÁGAPE, amor que se preocupa em ajudar as pessoas vem se tornando uma grande barreira levantada na vida de muitos. Barreiras podem ser traduzidas como obstáculos, ou seja, o que era para ser amor, se tornou incompreensão, intolerância, insensatez... Amar não é concordar com o erro, e sim ajudar a pessoa errada a não permanecer no seu erro. Esta deveria ser uma das atitudes dos filhos de Deus. Meu amigo e minha amiga, responda algo pra você agora: Tem sido esta a sua atitude? Por favor, não se condene, apenas olhe para dentro de você e pense o que você tem feito. Você tem ajudado as pessoas, ou você tem empurrado elas ainda mais para o buraco. Você tem tentado aliviar a dor das pessoas, ou tem causado mais sofrimento ainda? Quero que você, meu caro amigo e amiga, entenda a profundidade deste negócio.

Quando Jesus estava instruindo ses discípulos ele disse para amar uns aos outros. O apóstolo Paulo escrevendo uma de suas cartas disse para suportarmos uns aos outros em amor. Nossas atitudes hoje tem sido atitudes, não de pessoas que amam, mais sim atitudes de fiscais, que ficam só vigiando, e quando alguém comete algum ato que nós julgamos como errado, aplicamos uma multa. Que multa é essa? É exatamente o ato de julgar as pessoas, aplicando-lhes penas como se fôssemos ditadores de regras a serem seguidas e sequer temos a coragem de estender nosso braço, de sentar com a pessoa que supostamente está errada para expormos nosso ponto de vista é, se realmente ela estiver errada oferecer nossa ajuda.

O que Jesus diria sobre isso? Penso que Ele falaria o que falou aos fariseus que levaram aquela mulher que foi pega adulterando: "Aquele que não tem pecado, atire a primeira pedra..." Jesus não estava aceitando o pecado daquela mulher, apenas encontrou um meio de fazer justiça e mostrar que a tarefa de julgar é dEle e não nossa. Ao invés de julgar e condenar, temos que ajudar, e é exatamente isso que Ele espera de nós.

Pense bem sobre suas atitudes. Pense bem como você tem agido em relação a outras pessoas. Você não irá concordar com o erro, você apenas irá ajudá-las a não permanecer errando. Pense nisso e AMAI-VOS UNS AOS OUTROS...(JOÃO 13:34).

Deus abençoe sua vida. Comentários, testemunhos ou pedidos de oração para preziorodrigues@gmail.com

Pr. Ezio Rodrigues (Adoração e ensino da Palavra)