terça-feira, 5 de julho de 2011

AS ATITUDES E AS SUAS CONSEQUÊNCIAS

Colhemos o que plantamos. Isto é a mais pura verdade. Todas as consequências de todas as coisas que acontecerão em nossas vidas serão resultado de tudo aquilo que fizermos. No ano de 2005 ouvi uma mensagem de uma serva e adoradora do Senhor (Heloisa Rosa) que trazia como tema a mesma frase que tá título a este artigo: As atitudes e suas consequências. Quero agora mostrar para você em rápidas palavras como isso funciona e como pode ser aplicado em nossas vidas.

O texto Bíblico é: Tomará alguém fogo no seu seio, sem que as suas vestes se queimem? Ou andará alguém sobre as brasas, sem que se queimem os seus pés? (Provérbios 6: 27-28). Certamente se alguém colocar fogo em seu peito, ou andar sobre as brasas ficará queimado. É a mais pura verdade. Isso quer dizer que, a atitude de colocar foco vai levar a uma consequência: ficar queimado. Todas as nossas atitudes, como já dito, irão levar a uma consequência; mais quais serão e como serão essas consequências? Aí meu amigo e minha amiga, vai depender daquilo que você está fazendo. Se você é uma pessoa amorosa, significa que você está semeando amor e vai colher amor. Se você semeia ódio, você certamente será odiado ou odiada. Se você procura emprego, as portas irão se abrir; se você não procurar, mais preferir se acomodar e esperar que as coisas venham até você, dificilmente as coisas darão certo para você neste sentido. Se você semeia mentiras e infidelidade, não se engane, você vai colher exatamente o que semeou.

Isso parece loucura para você? então olhe para a sua vida hoje, observe o que você está passando. São consequências de atitudes tomadas ou não? Atitudes boas levam a consequências boas. Atitudes ruins levam a consequências ruins. O que você prefere? O que é melhor para sua vida? Filho meu, guarda as minhas palavras e esconde dentro de ti os meus mandamentos (Provérbios 7:1). Deus deseja que todos nós sejamos obedientes à sua Palavra. Quando agirmos assim, conseguiremos produzir boas atitudes e que, certamente produzirão boas consequências. Pensemos então em todas as decisões a serem tomadas. Onde essas decisões nos levarão? como ficará nossa relação com Deus e com o nosso próximo diante de uma decisão tomada? E a família? será preservada ou posta fora? Pensemos nisso.

Deus abençoe a todos e até a próxima.
Pr. Ezio Rodrigues (Adoração e ensino da Palavra)

OBS: Comentários, testemunhos ou pedidos de oração para: preziorodrigues@gmail.com.